sábado, 30 de maio de 2009

Meu império, meu ímpeto

Há em mim e acho que sempre houve, algo tal qual um império, uma rebelião interna, legiões intermináveis de mim, que por vezes gritam-me:

-Quem és tu? Vinde, anda conosco.

Pobres coitados penso eu, pouco sabem quem sou! E que em mim se encerram todos eles, minhas mais multiplas faces. Prefiro andar só, há tempos venho caminhando dessa forma, e por mais que os desejos deste mundo me chamem para caminhar junto a eles, eu caladamente me nego com um abanar silencioso de cabeça, porém em dias como os de hoje onde vê-se as esperanças tão minguadas e os desejos tão a flor da pele é imprecindível a pergunta:

- Será que vale a pena?

Por mais que agitem-se dentro de ti legiões e que por vezes a flamula de teus desejos pareça mais bela que a de tua esperança, não te abatas, pois certamente haverão derrotas pelo caminho entretanto a maior vitória é mérito de teus objetivos e não de teus luxos momentâneos.

Um comentário:

  1. Talvez só seu Sol possa te ajudar a decidir o que vale a pena, não ouça conselhos. O que vale pra mim, não vale pra você. ( isso pode ser 1 conselho rs)

    ResponderExcluir