quinta-feira, 11 de junho de 2009

Domingo


O céu nublado, o vento frio e com ele o leve farfalhar das folhas, mais um dia, domingo . Sentei-me na grama do jardim, melhor deitei-me sob uma Paineira, ao longe bem acima das folhas que se desprendiam as nuvens pairavam a favor do vento. Apesar do frio me lembrar o fim do outono o ceu pesado me remetia a Janeiro, melhor dizendo a algum outro domingo atoa daquele mês, quando deitado no mesmo lugar que hoje estava assistia a alegria dos piriquitos e maritacas que fuçando nas painas espalhavam por toda a volta da grama o algodão nelas contido. Vez por outra saiam em revoadas, sempre aos bandos, a assustar qualquer outro pássaro ali por volta, inclusive às galinhas da angola.

Estranho ver como em pouco tempo tanta coisa pode mudar, agora os galhos quase sem folhas, retorcem-se ao frio, e as árvores mais velhas rangem com o vento, e ao invés da algazarra dos piriquitos, ouço apenas ao longe o comprido lamento de uma gralha, as angolas amontoam-se sobre as folhas mortas , ou correm para roubar a ração dos cachorros enquanto estes caçam algum raio de Sol.Embora tudo isso pareça muito pitoresco, dei-me conta que minha vida não era senão espelho disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário